domingo, 18 de novembro de 2012

A importância do Jovem na Casa Espírita


Investindo seriamente na formação 
do Jovem Espírita.
Registrado mais um evento marcante em nossa Sociedade Espírita Caminho da Paz. Mês de novembro é mês de aniversário de nossa Instituição e para comemorar de forma diferente, a palestrante foi nossa Carolina.
Jovem atuante em nossa instituição desde 6, 7 anos de idade, demonstrando assim que quanto mais valorizarmos nossos jovens com propostas de trabalhos coerentes ao pensamento de Allan Kardec, com certeza os resultados serão importantíssimos.

Com o tema “Buscai e Achareis” Carol envolveu os presentes com sua linguagem jovial, alegre, buscando expressar todo trabalho de pesquisa que fez exclusivamente para o dia. Os exemplos citados foram interessantíssimos associado a um depoimento pessoal sobre a postura do Jovem diante de momentos de riscos, principalmente aos que são sugeridos pelas drogas, alcoolismo. Viver...
"Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"
Jesus ( Marcos, 8:36 )

Vamos assim encontrar alguns textos extraídos do Livro Palavra de Vida Eterna – Chico e Emmanuel. Item Rumo ao Amanhã:
A ilusão gerada pelo mundo faz o homem tomar como essencial tudo aquilo que o impressiona mais e melhor satisfaz seus desejos. Achando-se mergulhado nas sensações é mais facilmente atingido pelo que lhe toca os sentidos; não registra as mensagens da vida e os convites para o crescimento interior. Por isso busca o prazer, a comodidade em detrimento da renovação, do trabalho para a edificação moral. Situado nesse plano físico, equivocadamente cultiva ideias de perenidade, volta-se para os valores objetivos, imediatos, negligenciando as responsabilidades morais, transferindo a execução dos deveres espirituais. Mostra preocupação exagerada com o triunfo dos negócios, posse, posição, poder, como se fossem finalidade exclusiva e única.

E de Conduta Espírita sobre o Jovem temos:

“Buscar infatigavelmente equilíbrio e discernimento na sublimação das próprias tendências, consolidando maturidade e observação no veículo físico, desde os primeiros dias da mocidade, com vistas à vida perene da alma”.
Em toda sua explanação Carolina demonstrou a coerência necessária sobre a proposta de Jesus sobre Busca e Achareis, associando-a Kardec, finalizando seu trabalho comentando sobre um pouco de Joana D´Arc e Chico Xavier...muito bom Carol...

Acima em Fatos e Fotos vemos ai nossa Carol em momentos de ainda ontem e hoje 17/11/2012. Continue Carolina!