segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aprendendo com Sr. Manoel


O Livro dos Espíritos:

627. Uma vez que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual a utilidade do ensino que os Espíritos dão? Terão que nos ensinar mais alguma coisa?

“Jesus empregava amiúde, na sua linguagem, alegorias e parábolas, porque falava de conformidade com os tempos e os lugares. Faz-se mister agora que a verdade se torne inteligível para todo mundo. Muito necessário é que aquelas leis sejam explicadas e desenvolvidas, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam. A nossa missão consiste em abrir os olhos e os ouvidos a todos, confundindo os orgulhosos e desmascarando os hipócritas: os que vestem a capa da virtude e da religião, a fim de ocultarem suas torpezas. O ensino dos Espíritos tem que ser claro e sem equívocos, para que ninguém possa pretextar ignorância e para que todos o possam julgar e apreciar com a razão. Estamos incumbidos de preparar o reino do bem que Jesus anunciou. Daí a necessidade de que a ninguém seja possível interpretar a lei de Deus ao sabor de suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei toda de amor e de caridade.”

=====================
Em uma das palestras realizadas pelo Sr. Manoel, Presidente do Núcleo Espírita Scheilla, no Caminho da Paz, o querido irmão com sua autoridade moral, levou-nos a uma profunda reflexão sobre o papel dos Espíritas (encarnados) diante da mensagem que estamos a divulgar nos dias de hoje. Uma divulgação que precisa ser vivenciada por nós em cada momento de nossa jornada. Chegam as horas que foram preditas por Jesus, e todos nós somos convocados para a demonstração da fé interior nos arraiais da nossa própria conduta. Conclamou nosso palestrante que "ninguém se poupe ao esforço de sublimar-se."

Nenhum comentário: