terça-feira, 19 de abril de 2011

Momentos de Estudos no Caminho da Paz sobre A Obsessão

CONCEITOS
Na conceituação do Codificador: “trata-se do domínio que alguns espíritos podem adquirir sobre certas pessoas. São sempre espíritos inferiores que procuram dominar, pois os bons não exercem nenhum constrangimento. A obsessão apresenta caracteres diversos que é necessário distinguir, e que resultam do grau do constrangimento e da natureza dos efeitos que produzem”. (Allan Kardec – Livro dos Médiuns – Item n.º 237).

Na avaliação de Manuel Philomeno de Miranda: “A obsessão, sob qualquer modalidade que se apresente, é enfermidade de longo curso, exigindo terapia especializada, de segura aplicação e de resultados que não se fazem sentir apressadamente.” (Divaldo Pereira Franco – Nos Bastidores da Obsessão).

CAUSAS
Sob o ponto de vista global, podemos afirmar que as causas da obsessão se alicerçam em nossas imperfeições, quais sejam: vícios, paixões exacerbadas, perversões sexuais, crimes, ganância, apegos excessivos à pessoas e objetos, que nos colocam em estado de sintonia vibratória com os espíritos desencarnados em função da afinidade moral, estando então o Ser sujeito a reajustes e resgates específicos.
=====================================================================================
Nas fotos temos momentos de concentração de parte da equipe do Caminho da Paz estudando a Obsessão.
Participantes: Socorro, Agripino, Fábio, Luzia, Luciana 1, Luciana 2, Fabiola, Raimundo, Carol, Giusepe, Laurinha, Zelma, Gilson, Sinval, Darisio e Afonso.









Nenhum comentário: